jogo que ganha bonus INSS vai reeditar portaria que suspende bloqueios de pagamento por falta de prova de vida

 75    |      2025-02-07 13:51

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) afirmou nesta quarta-feira (15) que deve reeditarjogo que ganha bonus, nos próximos dias, a portaria que garante a não suspensão ou o não bloqueio de benefícios previdenciários e sociais por falta de prova de vida.

fortune tiger

A portaria que continha essa regra expirou no dia 31 de dezembro de 2024, mas, segundo o INSS, não haverá corte de benefícios, e os segurados não estão sendo convocados para fazer prova de vida. O instituto alerta para a aplicação de golpes com falsas convocações.

ZA9BET é segurança e diversão — 18+ | Jogue com responsabilidade. Na ZA9BET, você se diverte como os grandes nomes...fortune tiger A imagem mostra a entrada de um edifício com uma fachada de vidro e uma placa azul com o texto 039;PREVIDÊNCIA SOCIAL039;. Há escadas que levam à entrada, cercadas por vegetação ao redor. Fachada da Agência da Previdência Social, localizada na rua José de Alencar, na zona leste de São Paulo

A prova de vida é feita anualmente pelo INSS para comprovar que o beneficiário de aposentadoria, pensão ou auxílios com duração superior a um ano está vivo. Porém, desde 2023, por meio de portarias, o INSS vem suspendendo os cortes de benefícios.

jogar fortune

Nesses últimos dois anos, uma nova regra liberou os beneficiários do INSS de ir ao banco para fazer a prova de vida anual. Cabe ao órgão previdenciário cruzar informações das bases de dados de órgãos, entidades ou instituições, mantidos ou administrados pelos órgãos públicos federais, estaduais, municipais e privadas, para checar se os segurados estão vivos.

Aposte com Tranquilidade - Jogo Responsável no ZA9BET

São usadas informações como acesso ao aplicativo Meu INSS com o selo ouro, contratação de empréstimo consignado por reconhecimento biométrico, realização de perícia médica, vacinação, atualizações no CadÚnico (cadastro para programas sociais do governo federal) e declaração do Imposto de Renda.

Folha Carreiras

O período analisado para comprovação agora é de dez meses após a data da última atualização do benefício ou prova de vida. Antes, a prova de vida era presencial, no mês de aniversário do segurado.

Para servidores públicos federais inativos e pensionistas da União, a prova de vida é feita nos aplicativos Sougov.br e Gov.br ou na agência bancária onde o pagamento é realizado. O procedimento deve ser feito no mês de aniversário do servidor beneficiário.

Embora não seja obrigatória, ainda é possível fazer a prova de vida no banco ou pelo Meu INSS, se o segurado preferir.

Segundo o INSSjogo que ganha bonus, de 36,9 milhões de pessoas elegíveis à prova de vida em 2024, 34,6 milhões tiveram seus dados atualizados por meio de batimento de informações até o dia 23 de dezembro.