Na última semana, a montadora chinesa BYD apresentou a sua nova plataforma para veículos elétricos, cujo maior avanço é a capacidade de recuperar energia rapidamentepay brokers pix, conciliado a um sistema avançado de resfriamento.
jogo do tigreSegundo a empresa, a nova arquitetura suporta uma potência de até 1 megawatt, ou 1.000 kW. Dessa forma, o veículo pode atingir uma autonomia de 400 km em apenas cinco minutos. A empresa desenvolveu também os carregadores aptos para esse serviço.

Não se trata de um futuro distante. A tecnologia já está disponível na China em novas versões do sedã Han L e do SUV Tang L (no Brasil, Tan). Não há previsão da chegada desses modelos a outros mercados.
que dia é o jogo do corinthians e palmeirasA velocidade com que a tecnologia tornou-se disponível pode assustar as montadoras ocidentais, que trabalham em segredo para desenvolver soluções semelhantes. Entretanto, a preocupação deve se estender à infraestrutura das grandes cidades.
O fornecimento de energia tem limitações. Um grande número de carros plugados em carregadores de alta potência pode sobrecarregar o sistema em algumas regiões, principalmente nos horários de pico. Dessa forma, o mais interessante seria disponibilizar a tecnologia em corredores rodoviários, distantes dos centros urbanos.
fortunetigerfortunetigerA opção permitiria fazer viagens longas com carros a bateria, mas a valores elevados. Quanto maior a velocidade de recarga, mais elevados são os custos de instalação e manutenção. Esse fator se reflete nas tarifas cobradas pelos estabelecimentos que oferecem o serviço.

A questão torna-se mais complexa em meio à desaceleração das vendas de veículos 100% elétricos. Esses são os únicos que se beneficiam da recarga ultrarrápida, enquanto os modelos híbridos plug-in têm baterias menores, com capacidade limitada.
A ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico) estima que serão investidos R$ 6 bilhões em pontos de reabastecimento de baterias no país ao longo de 2025. O valor é 20% superior ao aplicado em 2024.
fortune tiger jogarSuporte ao jogador 24/7—Jogo grátis para fãs de palpites! Responda e concorra a...Entretanto, as cifras são calculadas sobre tecnologias já existentes, já que as evoluções de cada empresa fazem parte de segredos industriais.
Enquanto isso, os carros avançam e chegam ao mercado antes dos ultracarregadores. Um exemplo é o que ocorre na linha Porsche. O sedã Taycan suporta 350 kW, mas essa opção só está disponível nas concessionárias da marca.
ZA9BET Brasil Site OficialJá a BYD, que domina toda a cadeia de eletrificação, aposta tudo na velocidade. "A solução definitiva é fazer com que o carregamento seja tão rápido quanto abastecer um carro a gasolina"pay brokers pix, disse Wang Chuanfu, Presidente e CEO da montadora chinesa, em comunicado divulgado pela montadora.