plataforma original do tigre 'A Verdadeira Dor' e versão russa de 'O Mágico de Oz' estreiam nos cinemas de São Paulo

 69    |      2025-02-17 13:27

Depois do anúncio dos filmes que concorrem ao Oscar 2025plataforma original do tigre, é preciso colocar a lista de obras indicadas em dia. Nesta semana, chegam às telonas três títulos que participam de alguma das 23 categorias da premiação.

Estreiam nos cinemas "A Verdadeira Dor", que concorre a melhor roteiro original e melhor ator coadjuvante para Kieran Culkin, e "Setembro 5", também na briga pelo prêmio de roteiro original.

Cena de 039;A Verdadeira Dor039;, indicado a melhor filme de comeacute;dia ou musical Jesse Eisenberg e Kieran Culkin em cena de 039;A Verdadeira Dor039; - Divulgaccedil;atilde;o

A programação tem também "Trilha Sonora Para um Golpe de Estado", que compete na categoria de melhor documentário.

O Cashback da ZA9BET.bet tá ON - As melhores cotações ZA9BET.Bet

Veja, a seguir, todas as estreias de cinema da semana.

Alma do Deserto Alma del Desierto. Colômbia/Brasil, 2024. Dir.: Mónica Taboada-Tapia. 87 min. Livre O documentário acompanha Georgina Epiayu, mulher trans da etnia wayúu que tenta emitir a sua carteira de identidade.

Covil de Ladrões 2 Den of Thieves 2: Pantera. EUA/Canadá/Espanha, 2025. Dir.: Christian Gudegast.Com: Gerard Butler, O’Shea Jackson Jr. e Evin Ahmad. 144 min. 16 anos Na sequência da franquia, Big Nick está de volta à Europa e se aproxima de Donnie, que planeja um assalto à maior bolsa de diamantes do mundo.

O Homem do Saco Bagman. EUA, 2024. Dir.: Colm McCarthy. Com: Sam Claflin, Antonia Thomas e Caréll Vincent Rhoden. 93 min. 14 anos Depois de sobreviver ao temido monstro quando criança, um pai vê sua família ameaçada por seu pesadelo de infância.

Ivan Brasil, 2021. Dir.: Dani Manzini. Com: Carlos Ramírez, Gilda Nomacce e Daniela Dams. 90 min. 16 anos No Brasil de 1976, um imigrante latino-americano enfrenta o caos de sua relação com a esposa obcecada por sua gestação.

Kasa Branca Brasil, 2024. Dir.: Luciano Vidigal. Com: Big Jaum, Teca Pereira e Diego Francisco. 95 min. 16 anos Um adolescente negro da periferia da Chatuba, no Rio de Janeiro, descobre que sua avó está nos estágios finais do Alzheimer.

O Maravilhoso Mágico de Oz Volshebnik Izumrudnogo Goroda. Doroga Iz Zhyoltogo Kirpicha. Rússia, 2025. Dir.: Igor Voloshin. Com: Svetlana Khodchenkova, Sofya Lebedeva e Yuri Kolokolnikov. 120 min. 10 anos Assim como na história original, uma garota é levada por um furacão para um outro mundo, no qual faz amizades e busca o Mágico que concederá seus desejos.

jogo do tigre jogar fortune Cena do filme 039;O Maravilhoso Maacute;gico de Oz039; Nova adaptaccedil;atilde;o para os cinemas de 039;O Maravilhoso Maacute;gico de Oz039; - Divulgaccedil;atilde;o

Parque de Diversões Brasil, 2024. Dir.: Ricardo Alves Jr. 73 min. 18 anos A obra mescla ficção e documentário com objetivo de mostrar figuras anônimas que rompem os limites de um parque de Belo Horizonte, Minas Gerais. No longa, elas percorrem as ruas em busca de encontros que são impulsionados pelo desejo.

Cashbacks para deixar sua banca pronta para a próxima luta. Rapidez incomparável no saque. Aqui o seu dinheiro é seu.

Setembro 5 September 5. Alemanha/EUA, 2024. Dir.: Tim Fehlbaum. Com: Peter Sarsgaard, John Magaro e Ben Chaplin. 95 min. 12 anos A trama se passa durante as Olimpíadas de Munique de 1972, quando uma emissora televisiva americana precisa cobrir a crise dos reféns que envolveu atletas israelenses. Concorre ao Oscar de melhor roteiro original.

fortune tiger

Todo Mundo Ainda Tem Problemas Sexuais Brasil. 2024. Dir.: Renata Paschoal. Com: Dudu Azevedo, Letícia Lima e Sophia Abrahão. min. 14 anos Baseado na obra de Domingos Oliveira, o filme conta, sem pudor, quatro histórias curtas sobre relacionamentos amorosos.

Trilha Sonora Para um Golpe de Estado Soundtrack to a Coup d’Etat. Bélgica/França/Holanda, 2024. Dir.: Johan Grimonprez. 150 min. 14 anos O documentário contextualiza o momento no qual os músicos de jazz Abbey Lincoln e Max Roach invadiram o Conselho de Segurança da ONU em protesto contra o assassinato de Patrice Lumumba, político que liderou a independência da República Democrática do Congo. O filme concorre ao Oscar na categoria de melhor documentário.

Cena do documentaacute;rio 039;Trilha Sonora Para um Golpe de Estado039;, de Johan Grimonprez Cena do documentaacute;rio 039;Trilha Sonora Para um Golpe de Estado039;, de Johan Grimonprez - Divulgaccedil;atilde;o

A Verdadeira Dor A Real Pain. EUA/Polônia, 2024. Dir.: Jesse Eisenberg. Com: Kieran Culkin, Jesse Eisenberg e Olha Bosova. 90 min. 16 anos Dois primos embarcam em um grupo de viagem para Polônia após a morte de sua avó. O longa concorre ao Oscar na categoria de melhor roteiro original e melhor ator coadjuvante para Kieran Culkin —vale lembrar que ele já venceu nesta mesma categoria do Globo de Ouro.

Viva a Vida Brasilplataforma original do tigre, 2024. Dir.: Cris D’Amato. Com: Thati Lopes, Rodrigo Simas e Jonas Bloch. 100 min. 12 anos Dois parentes distantes viajam a Israel para encontrar informações sobre um mistério da família. Enquanto cruzam o país, descobrem respostas e o amor.